História
Dimatra
A Dimatra teve início em marco de 1973, pelos Sr. Jose de Mello Lucinda e Sra. Enoe Xavier Lucinda, ele de origem italiana, cujo bisavô Sr. Lourenco estudava medicina em Milão, veio de navio para o Brasil, na grande imigração italiana da época, buscando uma novo começo, chegando veio para Elói Mendes e o Sr.Marques que lhe acolheu em Elói Mendes estava muito doente, sendo assim com os conhecimento previamente adquiridos ele curou o Sr. Marques, e posteriormente comprou terras entre Elói Mendes e Monsenhor Paulo, e trabalhava como médico, nasce sua filha Maria jacinta que casou com Jose Lucinda tendo filho Dario, homem elegante morou em São Paulo, mas não era afoito ao trabalho, vendeu as terras em Monsenhor Paulo e foi para São Paulo se casou com Aparecida, uma mulher comerciante que era feirante, nasce Sr. Jose de Mello Lucinda, em 08/11, que saiu de casa para morar sozinho, veio para Varginha, com apenas 16 anos, porque não aprovava o comportamento do pai. O Sr. Jose inicia a vida consertando carro, e como vendedor de peças na empresa do Sr. Manoel Azzi em Varginha.
Casa com a Sra. Enoe de família de posse, cujo pai Sr. Vicente Xavier e sua mãe Carmelita de família de posse não aprovam namoro do casal, pela família Lucinda não ter fama boa na cidade. Quando ficam sabendo que se encontraram no jardim em Monsenhor Paulo, sua mãe lhe dá uma surra, deixando a machucada, ela foge do Colégio Santos Anjos para casar em 1962, e posteriormente se forma professora! De mecânico Sr. Lucinda passa a negociar carros e começa a trabalhar na Dutrac Ford junto com Sr. Aécio Conde, que casa e passa para o Sr. Lucinda fechar a loja pois estava parada, Sr. Lucinda levanta a loja começa a vender, Sr. Aécio retornando assusta com o patamar da loja, e da sociedade ao Sr. Lucinda, que trabalha um bom tempo, um homem visionário logo enxerga o negócio Valmet vindo para Brasil a fábrica em 1966 e convida Sr. Aécio para o negócio onde concorda e inicia no primeiro contrato social, em março 1973 mas logo se desliga antes de iniciar o negócio, achava que Sr. Lucinda muito arrojado para época já que seu negócio estava bom e estabilizado! A partir de 1973, inicia a Dimatra, concessionaria Valmet, dava carro como prêmio de vendas, formava as pessoas mais simples em grandes vendedores! Simplicidade e trabalho era seu lema! Desenvolvia grandes vínculos com todas pessoas que relacionava, logo abriu filiais em Alfenas, Pouso Alegre, comprou a região de Ibiá, adquirindo também uma concessionaria de carros Fiat, e motos Yamaha!
Em 1986 falece, e sua filha Alda assume a empresa marca Valmet se torna Valtra, passou por muitas dificuldades, pois assume aos 18 anos, com pouca experiencia, mas com mercado muito aquecido, ganha viagem da Valtra para Finlândia junto com a mãe em 1988, cujo irmão falece aos 25 anos quando estavam na Europa.
Alda se casa com Felipe Miguel que ajeita a sociedade que ficou estremecida com a morte irmão, logo Felipe toma rumo com compra de fazenda e ramo de hotelaria. Seu filho mais velho muito parecido com avô da novo rumo ao negócio, abrindo a loja de Braganca Paulista!
A Dimatra completa 50 anos, em 2023 única concessionaria Valtra com mesma razão social aos 50 anos!
Abertura das Filiais:
Pouso Alegre: 03/11/2005
Alfenas: 03/02/2011
Bragança: 09/04/2021